Nesta terça-feira, 10, o Cruzeiro teve uma estreia triunfante no Mundial de Clubes ao derrotar o Ciudad Voley por 3 sets a 1. O time brasileiro surpreendeu com uma virada incrível, com parciais de 27/29, 25/21, 25/17 e 25/22.
O grande destaque da partida foi o jogador argentino Jonáz Ponzio, que marcou 21 pontos para o lado adversário, sendo 20 em ataques e 1 em saque. Por outro lado, Rodriguinho e Lucão se destacaram como os principais pontuadores do Cruzeiro, com 16 e 15 pontos, respectivamente. O técnico da equipe, Filipe Ferraz, elogiou o desempenho da Raposa.
“Estou muito orgulhoso do time pela importante vitória por 3 sets a 1. Agora, precisamos focar no próximo desafio, que será contra um adversário muito qualificado, com um jogo de saque muito tático”. O Sada Cruzeiro volta à quadra nesta quarta-feira, 11, às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Shahdab Yazd, do Irã.
Entretanto, nem todos os times mineiros tiveram uma noite feliz. O Praia Clube sofreu uma derrota para o Al Ahly (Egito) na Arena Sabiazinho. Com esse resultado, o clube brasileiro encontra-se na última posição do Grupo A, sem pontos até o momento.
As parciais desse confronto foram de 23/25, 25/23, 21/25 e 25/27. O próximo desafio do time brasileiro será contra o Lube Civitanova, na quinta-feira, 12, às 17h (horário de Brasília), com o objetivo de se reerguer na competição global.
Para acompanhar os jogos ao vivo, os espectadores podem sintonizar nos canais Sportv, O TEMPO, O TEMPO Sports e na plataforma de streaming Volley World TV. Enquanto isso, o SportBuzz continuará trazendo as últimas notícias e os destaques sobre as equipes brasileiras que representam o país no torneio mundial.